Os principais mercados de ações internacionais operam em queda nesta sexta-feira (29), ao final de uma semana de intensa volatilidade, alimentada pela disputa entre investidores de varejo e hedge funds que eclodiu a partir do episódio GameStop.
—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
A Robinhood e outras corretoras norte-americanas restringiram as negociações dos papéis da GameStop e de outras empresas que dispararam recentemente devido a um movimento especulativo de pequenos investidores que utilizam a rede social Reddit.
Investidores se reúnem na rede social e procuram papéis em que grandes fundos estão posicionados apostando na queda, em uma espécie de protesto.
O temor é que se a “moda GameStop” prosseguir e a ação da GameStop, por exemplo, continuar subindo, isso tende a forçar grandes perdas aos fundos, que se veriam forçados a vender outros ativos rapidamente para levantar caixa.
Por volta de 7h40 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 perdia 1,2%, enquanto os índices futuros do Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq recuavam, respectivamente, 0,9%, 1,1% e 1,4%.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment