Press "Enter" to skip to content

EUA: Biden indica juiz Merrick Garland para chefiar o Departamento de Justiça

(Foto: Shutterstock)

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou nesta quinta-feira (7) a nomeação do juiz Merrick Garland para o cargo de procurador-geral. Se confirmado pelo Senado, o magistrado deixará a Corte de Apelações de Washington D.C para liderar o Departamento de Justiça (DoJ).

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Garland, de 68 anos, é mais conhecido por ter sido indicado pelo ex-presidente Barack Obama para uma vaga na Suprema Corte, em 2016. A indicação, contudo, não chegou a ser submetida à votação no Congresso, porque os republicanos alegaram que ela não poderia ocorrer em ano eleitoral. No ano passado, porém, o partido ignorou a regra e confirmou Amy Coney Barret como sucessora de Ruth Bader Grinsburg no tribunal.

Biden também escolheu Lisa Monaco para atuar como vice-procura-geral e Kristen Clarke como assistente para assuntos de direitos civis. Já Vanita Gupta será procuradora-geral associada. “Nossos indicados para liderar o DoJ são eminentemente qualificados, personificam caráter julgamento acima de repreensões, e dedicaram suas careiras a servir o povo americano com honra e integridade”, afirmou o presidente eleito, em comunicado.

Por André Marinho

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *