A equipe da Safra Corretora atualizou a carteira recomendada de 15 ações para janeiro, excluindo 3 ações e incluindo as units da Energisa (ENGI11), além de elevar a exposição em bancos, Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3).
—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
“No setor de siderurgia e mineração, retiramos as ações da Gerdau (GGBR4) com o objetivo de redistribuir o peso para outras empresas ligadas a commodities, aumentando a exposição a Vale, pois acreditamos que o ambiente favorável de preços de minério de ferro deve continuar a beneficiar a geração de caixa da empresa”, avaliam os estrategistas Luis F. Azevedo, Cauê Pinheiro e Silvio Doria.
Já a inclusão de Energisa ocorreu no lugar dos papéis de Engie (EGIE3) e Cesp (CESP6) devido ao interesse em se posicionar no setor elétrico em uma distribuidora de energia, mais sensível a uma retomada da economia.
No panorama macroeconômico, “os primeiros dados sobre a atividade econômica no quarto trimestre de 2020 sinalizam que a economia seguiu se recuperando no fim de 2020. Embora o agravamento da pandemia possa levar a novas medidas de distanciamento, afetando negativamente a recuperação, os dados de alta frequência em dezembro, como consumo de energia e mobilidade, ainda não sinalizaram tal efeito, bom como a leitura dos índices de confiança”, diz a economista Priscila Deliberalli.
Veja a Carteira Recomendada da Safra Corretora:
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment