A consultoria Economatica fez um levantamento com 24 ações de empresas dotadas de grande potencial de distribuição de proventos aos acionistas neste ano, com destaque para o setor de energia elétrica que conta com 8 nomes.
—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
Os papéis da petrolífera Enauta (ENAT3) lideram o ranking dentre os maiores dividend yield (relação entre os valores pagos aos acionistas e a cotação das ações) projetados para 2021, com 9,64%.
Receber proventos de empresas é uma das maneiras de ganhar dinheiro investindo na Bolsa, ainda mais em um momento de taxa básica de juro em recorde de baixa. Tanto é que a Economatica listou ações de companhias com dividend yield superior a 2%.
“Devemos salientar que o dividend yield no ano de 2021 fica maior que o de 2020, mesmo com lucros iguais ou superiores em 2020 com relação ao ano de 2019, devido à elevada desvalorização de alguns ativos no mercado no ano de 2020. Lembramos que no cálculo do dividend yield o denominador é o preço da ação e se ele se desvaloriza, o resultado do dividend yield, mesmo mantendo o volume de dividendos, será maior”, detalha a Economatica, em relatório.
A metodologia da consultoria contempla ações “com potencial de bons resultados em dividendos e juros sobre capital próprio no ano de 2021”. A partir de algumas premissas, como volume financeiro médio diário acima de R$ 5 milhões por dia; que o lucro da empresa nos 9 primeiros meses de 2020 seja pelo menos 75% do lucro acumulado em 2019; e que a política de dividendos de 2021 seja equivalente ou superior à do ano de 2020.
Veja o levantamento da Economatica:
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment