A equipe de estratégia do Itaú BBA atualizou a Carteira Dividendos: trocou as ações da Cteep (TRPL4) pelos papéis da Engie Brasil (EGIE3), mantendo a exposição ao setor elétrico e “combinando ‘valuation’ e ‘dividend yield’ (relação entre os valores pagos aos acionistas e a cotação das ações) atrativos”.
—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
Para 2021, os estrategistas veem um cenário mais benigno para ativos de risco nos mercados emergentes, com perspectiva de continuidade da entrada de fluxo estrangeiro.
E diante da alta recente dos ativos brasileiros, a equipe do Itaú BBA optou por embolsar ganhos. “Embora continuemos gostando da tese de investimentos de TRPL4, ressaltamos que a ação se encontra acima do patamar de preço que consideramos justo, R$ 26/ação”, diz o relatório do time de estratégia do banco, composto por Fabio Perina, Larissa Nappo e Vinicius Andrade.
Quanto ao ingresso de Engie Brasil, eles ressaltam a resiliência nos resultados da empresa, a compra da participação remanescente da Petrobras na TAG e o fato de que a companhia apresentou um desempenho inferior aos pares neste ano – ou seja, teria ainda mais potencial para andar na B3.
No mais, as ações de Banco do Brasil (BBAS3), Copasa (CSMG3), MRV (MRVE3) e Telefônica Brasil (VIVT3) completam o portfólio de dividendos do banco. No acumulado do ano até aqui, a carteira cai 5,15%, ante valorização de 2,06% do Ibovespa. Já o dividend yield projetado para 2021 está em 12,2%.
Veja a Carteira Dividendos do Itaú BBA:
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment