A Azul pretende retomar a operação ou inaugurar voos em 13 cidades do país na próxima semana, informou a empresa, em nota, na manhã desta sexta-feira. Serão 113 destinos servidos pela Azul e por sua subsidiária regional Azul Conecta em dezembro, além da retomada de 85% da oferta de frequências diárias, se comparada com o período pré-pandemia.
—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
No dia 13, as cidades turísticas Bonito e Corumbá, no Mato Grosso do Sul, voltam a receber aeronaves da Azul com destino a Campinas, no interior de São Paulo. Um dia depois, será a vez de Canela e Torres, no Rio Grande do Sul, presenciarem, pela primeira vez, um pouso do Cessna Gran Caravan, da Azul Conecta, que irá operar a rota para a capital gaúcha e Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.
A quinta-feira, 17, concentra o maior número de aberturas ou reaberturas de bases, com o retorno de Caldas Novas (GO) e Aracati (CE), sendo ligadas com Campinas, e o início dos voos do Verão Azul Conecta para Itanhaém (SP), Ubatuba (SP), Angra(RJ), Búzios (RJ), Paraty(RJ) e Guarapari(ES). Em Parnaíba, os voos da Azul voltam a ser operados no dia 20 de dezembro.
“É um momento marcante para a história da Azul. Fizemos um movimento forte de retomada de nossas operações em todas as partes do país e priorizamos, neste mês de alta temporada, o retorno de cidades com uma vocação genuína para o turismo de lazer”, destaca Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.
Por Cristian Favaro
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment