O comércio eletrônico paulista terminará 2020 com crescimento de 32% no faturamento em relação a 2019, segundo projeção da Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico (PCCE), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
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Com a previsão de vendas para o Natal e somando às compras de Black Friday, em novembro, as vendas do setor serão de R$ 29,2 bilhões, contra R$ 22,1 bilhões em 2019.
Segundo a pesquisa, realizada trimestralmente pela FecomercioSP a partir de informações fornecidas pela EbitNielsen, os resultados expressivos foram alcançados principalmente pela demanda por produtos duráveis.
No entanto, a projeção revela forte impacto negativo da pandemia no setor de serviços em São Paulo, principalmente em turismo e hospedagem.
A tendência de crescimento deve permanecer em 2021, segundo a Federação.
Com o receio de uma nova onda de contaminação, o comércio eletrônico deve crescer 6% no próximo ano, atingindo R$ 31,1 bilhões.
Além disso, há a projeção de um aumento de 2% no faturamento em relação a 2020, motivado pela volta, ainda que lenta, das famílias ao consumo.
Por Sofia Aguiar
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