Press "Enter" to skip to content

Azul: Demanda por voos sobe 17,5% em novembro ante outubro

(Foto: Divulgação / Eurospot)

A Azul divulgou suas prévias operacionais do mês de novembro, quando registrou aumento de 17,5% na demanda de passageiros por voos (RPK) em relação a outubro. Na comparação com novembro de 2019, houve uma queda de 30% no indicador.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

A oferta de assentos (ASK) cresceu 12,2% no mês passado na comparação com outubro, e caiu 30,6% em relação a novembro do ano passado. Assim, a taxa de ocupação saiu de 79,3% para 83,1% em um mês. Um ano atrás, esta taxa foi de 82,4%.

A maior parte dos voos está concentrada no mercado doméstico, que teve avanço de 19,3% na demanda e de 14,9% na oferta, em relação a outubro, com a taxa de ocupação saindo de 80,7% para 83,8%. Em relação a novembro de 2019, a demanda caiu 15,1%, e a oferta teve recuo de 16,7%.

Nos voos internacionais, a demanda por voos caiu 5,8% na comparação mensal, e a oferta teve queda de 15,2%. A taxa de ocupação saiu de 65,3% para 72,6%. Na comparação anual, demanda e oferta recuaram 81,6% e 78,8%, respectivamente.

“Em novembro nós acompanhamos uma recuperação de 85% da demanda doméstica, uma das mais rápidas do mundo. Esperamos que essa tendência continue à medida em que aumentamos progressivamente a nossa operação. Iremos voar para 113 destinos até o final de 2020, aproveitando a flexibilidade da nossa frota e da nossa malha exclusiva, que nos permitem adequar rapidamente a capacidade à demanda”, comentou John Rodgerson, CEO da Azul.

Por Renato Carvalho

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *