As principais bolsas europeias e índices futuros de ações em Nova York caíam nesta quinta-feira (3) diante da contínua piora nas infecções por Covid-19, enquanto investidores aguardam a evolução nas conversas sobre novos estímulos fiscais na economia.
—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
Os Estados Unidos superaram a marca de 100 mil hospitalizações pelo vírus na quarta-feira (2), com mortes de mais de 2 mil pessoas por dois dias seguidos. Na Europa, a Alemanha decidiu estender o lockdown parcial até 10 de janeiro, segundo agências internacionais.
Neste cenário, o mercado acompanha de perto as negociações entre o governo e o Congresso dos EUA pela aprovação de um pacote de estímulos para acelerar a recuperação econômica no país em meio ao agravamento da pandemia do novo coronavírus.
Após o diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, afirmar que não há chances de um pacote de US$ 3 trilhões ser aprovado, lideranças republicanas viram disposição dos democratas para superar os impasses bipartidários e liberar os estímulos o quanto antes. Segundo fontes informaram ao Politico, a proposta final da presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, gira em torno de US$ 1,3 trilhão.
Por volta de 7h00 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 caía 0,4%, enquanto o futuro do norte-americano Dow Jones perdia 0,1% após novo recorde do índice S&P 500 na véspera – mesmo em clima de realização de lucros entre investidores.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment