A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) comunicou nesta quarta-feira (2) que celebrou contrato para aquisição da totalidade do capital social da Piratininga-Bandeirantes Transmissora de Energia (PBTE). O preço de aquisição é de R$ 1,59 bilhão, considerando a dívida líquida estimada de R$ 292 milhões na data-base de 31 de dezembro de 2020.
—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
A linha da PBTE conecta 2 subestações da ISA CTEEP (Bandeirantes e Piratininga 2) e entrou em operação em abril de 2020.
A aquisição indireta das ações representativas do capital social da PBTE se dará por meio da aquisição da totalidade das ações representativas do capital social de sua controladora, SF Energia S.A.
A companhia espera que, ao incorporar o ativo, opere com acréscimo marginal de custo, considerando as sinergias com as operações atuais. A estrutura de capital da aquisição deve ser de aproximadamente 20% em recursos próprios e cerca de 80% via captações no mercado de capitais, incluindo o refinanciamento da dívida atual.
No terceiro trimestre de 2020, o custo médio da dívida consolidada da ISA CTEEP foi de 6% ao ano. A operação ainda precisa ser aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pelos acionistas da companhia.
Por Luísa Laval
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment