Após o fim das eleições municipais, o Congresso deu prioridade aos projetos originados fora do Ministério de Economia, informa a Folha de S.Paulo. A priorização de discussões fora da pasta mostra um ritmo lento de espera na agenda do ministro Paulo Guedes mesmo após o fim dos pleitos regionais, que foram citados como obstáculo na pauta econômica.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
De acordo com matéria publicada pelo jornal nesta terça-feira (1), uma das propostas prioritárias do momento é da Casa Verde e Amarela, programa habitacional lançado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Outro texto em discussão na semana é o da BR do Mar, que altera as regras de navegação do país, e foi criada pelo Ministério da Infraestrutura, de Tarcísio de Freitas.
As propostas vistas como primordiais pela equipe econômica ainda não têm data para votação. Entre elas estão as privatizações, o Pacto Federativo, a reforma administrativa, a reforma tributária, medidas de liberação comercial, redução de subsídios, a autonomia do Banco Central e mudanças em marcos legais setoriais (como ferrovia, óleo e gás e cabotagem).
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment