(Atualizada às 12h25)
O Grupo SBF, controlador da Centauro (CTNO3), anunciou nesta terça-feira (1) a conclusão da aquisição do capital social da Nike no Brasil pelo valor de R$ 1,032 bilhão. Com o fechamento do negócio, anunciado em fevereiro e que recebeu sinal verde do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no fim do mês passado, o grupo praticamente dobra de tamanho.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
De uma receita de um pouco mais de R$ 3 bilhões vai para cerca de R$ 6 bilhões e se estrutura para por de pé a estratégia de ser uma empresa de referência no mundo do esporte. “Quero ser um ecossistema: conhecer não só o que o consumidor compra, mas toda a sua jornada para oferecer produtos e serviços específicos, como personal trainer, indicação de grupos de corrida, por exemplo”, diz Pedro Zemel, presidente do grupo.
A SBF torna-se distribuidora exclusiva de produtos Nike no território brasileiro e operadora direta exclusiva do canal de venda eletrônico varejista até março de 2030.
A razão social da Nike no Brasil será alterada para Fisia Comércio de Produtos Esportivos, como parte da estratégia de integração e posicionamento de mercado da marca.
A Fisia vai reunir as 31 lojas físicas da Nike, o site da marca e a venda dos produtos para outras varejistas. A Fisia será dirigida por Karsten Koeler, que liderava a distribuição da Nike antes da venda da companhia para o grupo SBF. Apesar de a distribuição estar concentrada numa nova empresa, a marca Nike continuará na fachada das lojas. O grupo negociou o direito de explorá-la por dez anos.
Por volta de 12h20 (horário de Brasília), as ações da Centauro subiam 2,25%, cotadas a R$ 27,16 na B3. No mesmo instante, o Ibovespa avançava 1,97%, aos 111 mil pontos.
(Com Estadão Conteúdo)
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment