O conselho de administração do Itaú Unibanco (ITUB4, ITUB3) autorizou o processo de separação da fatia de 41,05% detida na XP Inc. (XP) em uma nova empresa (Newco).
Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail
“A cisão deverá ser deliberada em Assembleia Geral dos Acionistas e, uma vez aprovada, os acionistas do Itaú Unibanco passarão a deter, também, participação acionária na Newco, cujo único ativo será o Investimento XP”, diz comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (26), que avança na proposta anunciada em 3 de novembro.
A participação do Itaú remanescente de 5% da XP poderá ser vendida, a depender das condições de mercado, acrescenta o banco. “Os acionistas do Itaú Unibanco receberão oportunamente mais informações acerca da pretendida cisão.”
Proventos
O conselho do Itaú aprovou também o pagamento de Juros sobre Capital Próprio (JCP) no valor bruto de R$ 0,0639 por ação. Os valores serão pagos com base na posição acionária do dia 10 de dezembro, e a partir do dia 11, as ações passam a ser negociadas ex-juros. O crédito aos acionistas será realizado até 30 de abril de 2021.
(Com Estadão Conteúdo)
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment