Os analistas de varejo da XP Investimentos destacam a estratégia de estoque da Via Varejo (VVAR3), que manteve compras durante a pandemia, às vésperas de uma Black Friday que promete ser mais robusta do que em 2019.
Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail
“Um grande diferencial no e-commerce é ter estoque e, neste ano, isso será ainda mais crucial. Dada a pandemia e uma recuperação mais rápida do que o esperado na demanda de certas categorias, estamos observando uma falta de estoque na indústria. Nesse sentido, destacamos a Via Varejo como uma empresa bem posicionada”, diz relatório assinado por Marco Nardini e Danniela Eiger.
A equipe da corretora lista 5 fatores que devem sustentar um desempenho forte da Black Friday, apesar das medidas de isolamento social. Cita o aumento de 40% do número de usuários comprando online, o fato de a Black Friday estar mais consolidada no Brasil e de as pessoas estarem mais expostas às ofertas devido ao home office.
Além disso, a dupla da XP Investimentos verifica uma alta da poupança e demanda reprimida, uma vez que muita gente optou por não gastar em razão da pandemia. E, naturalmente, as taxas de juros mais baixas tornam o parcelamento de compras mais atraente.
Nardini e Eiger também chamam a atenção para uma pesquisa do Twitter, segundo a qual os consumidores brasileiros priorizam preços mais baixos na hora de comprar e, em seguida, se importam com a oferta de frete grátis.
“A Via Varejo parece mais agressiva em relação ao frete grátis do que a B2W (BTOW3) ou o Magalu (MGLU3), já que essas duas estão oferecendo frete grátis para itens selecionados, apenas no aplicativo ou para membros prime”, afirmam os analistas.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment