A equipe de análise do Banco Inter iniciou cobertura do setor de papel e celulose na B3, com recomendação de “compra” para Klabin (KLBN11) e “neutra” para Suzano (SUZB3).
Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail
Para a equipe de research, o reaquecimento da demanda na China permite novos aumentos de preços da celulose. E na indústria de papel, o destaque é o mercado de embalagens, na esteira da evolução do e-commerce com o isolamento social.
A respeito da Klabin, “acreditamos que a flexibilidade da empresa em direcionar sua produção para mercados mais rentáveis a depender do cenário continuará como diferencial, permitindo à companhia ganhos de margens”, diz o relatório assinado pela analista do Inter, Gabriela Cortez Joubert.
Ela estipula um preço-alvo de R$ 33 para as units da Klabin ao fim de 2021, o que equivale a um potencial de valorização de cerca de 40%.
Suzano
No caso de Suzano, o preço-alvo é de R$ 56 para o fim de 2021, o que representa um potencial de alta de cerca de 10%. Gabriela destaca o modelo de negócios da companhia e sua liderança no segmento de celulose.
No entanto, “vemos o endividamento como um ponto de atenção, bem como as pressões dos clientes nos preços da commodity, o que poderia limitar a geração de caixa da empresa, pressionando ainda mais suas margens e resultados”.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment