As 16 grandes varejistas que atuam no Brasil movimentaram R$ 97,93 bilhões em suas plataformas digitais de janeiro até setembro deste ano, de acordo com levantamento feito pelo Valor Econômico. A quantia é 78% maior do que a registrada no ano anterior.
Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail
Apesar do aumento expressivo de vendas no meio digital durante a pandemia, dois terços das empresas analisadas tiveram queda no lucro líquido em comparação com 2019. Houve também redução dos investimentos do setor, com queda de quase 13% entre janeiro e setembro, para R$ 5,6 bilhões.
O levantamento revela ainda a dificuldade de tornar o marketplace rentável. Mesmo com o crescimento de 78% do volume movimentado, a receita líquida das empresas teve aumento tímido de 2,64% no mesmo período, chegando a R$ 180 bilhões. Entram na conta custos de serviços como distribuição, entrega e armazenamento dos produtos vendidos pela internet.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…