O BTG Pactual iniciou cobertura das ações da rede de supermercados Grupo Mateus (GMAT3) com recomendação de “compra” e estipulando um preço-alvo em 12 meses de R$ 11, destacando a relevância da varejista nas regiões Norte e Nordeste do País.
Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail
Em relatório, os analistas do banco identificam vantagens na atuação regional do Grupo Mateus, que “combina sabor regional, em escala muito maior do que a maioria dos concorrentes, um modelo de negócios ‘multiformato’, uma divisão de atacado, uma eficiente estrutura de distribuição e logística e muito espaço para abertura de novas lojas”.
A partir de uma análise demográfica, eles veem potencial para a empresa abrir lojas em 37 novas cidades, em estados onde o grupo já tem operações de varejo; e em 116 novas cidades, considerando estados em que atua somente com distribuição, como Ceará, Bahia e Tocantins.
“Ainda que o fim do auxílio emergencial provoque uma desaceleração no setor, no caso do Grupo Mateus destacamos que o amadurecimento de lojas abertas nos últimos anos, a resiliência do setor mesmo em tempos difíceis e o plano agressivo de crescimento devem sustentar sólidas perspectivas”, dizem os analistas do BTG Luiz Guanais e Gabriel Savi, em relatório.
Por volta de 12h20 (horário de Brasília) na B3, as ações ordinárias do Grupo Mateus subiam 0,8%, cotadas a R$ 8,56. No mesmo instante, o Ibovespa perdia 0,6%, aos 106.554 pontos.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment