A plataforma de streaming da Disney estreia nesta terça-feira, 17, oficialmente no Brasil. Rival do Netflix, o Disney+ chega por uma assinatura de R$ 27,90 ao mês, após conquistar globalmente mais de 73 milhões de assinantes desde o lançamento em novembro do ano passado.
Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail
Usuários poderão testar gratuitamente a plataforma por sete dias. O grande apelo do Disney+ são as próprias produções da Disney, que incluem não apenas a Walt Disney Animation Studios, como também Pixar, Marvel, Star Wars, Fox, ESPN e National Geographic.
O serviço da Disney já está disponível hoje em 29 países. O Disney+ poderá ser acessado nos navegadores de internet, aplicativos para celular e consoles de videogame. Além disso, a assinatura permite até sete perfis diferentes com quatro pessoas assistindo conteúdos simultaneamente.
Para engrenar a plataforma no Brasil, a Disney apostou em uma série de parcerias. Neste mês, a empresa anunciou acordos com marcas como Bradesco, Vivo e Mercado Livre para descontos em assinaturas. Além disso, terá parceria com o Globoplay, serviço de streaming da Rede Globo, em um pacote de assinatura: será possível assinar as duas plataformas em um plano anual de R$ 454,80 em 12 parcelas, o que significa R$ 37,90 por mês, ou em um plano mensal pelo combo de R$ 43,90. Os descontos vão de 10% a 25% em relação aos preços dos produtos assinados isoladamente no plano mensal. O plano avulso do Globoplay custa atualmente R$ 23,90 por mês.
A parceria entre as plataformas segue uma tendência global: nos Estados Unidos, o Disney+ é comercializado em pacotes com o serviço de streaming Hulu e com a ESPN+ por US$ 12,90 – ambos têm a Disney como sócia majoritária ou proprietária.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Por Giovanna Wolf
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment