Os mercados globais refletem a cautela dos investidores nesta sexta-feira (13) diante do aumento de casos de Covid-19 nos Estados Unidos e na Europa. As bolsas europeias caíam nesta manhã, enquanto os índices futuros norte-americanos apontavam para cima após queda na véspera.
Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail
Investidores monitoram a provável vitória do presidente eleito Joe Biden no estado do Arizona, pavimentando o caminho para a Casa Branca, sob receio de que um pacote de estímulos não virá a tempo de evitar nova deterioração da economia.
Por volta de 7h30 (horário de Brasília), o índice europeu Stoxx 600 recuava 0,1%, enquanto o futuro do Dow Jones subia 0,8% em Nova York.
Na quinta-feira (12), o temor com o avanço da segunda onda da Covid-19, após a euforia causada pela chance de uma vacina, pesou nos negócios. Além disso, a falta de estímulos na economia norte-americana também preocupa.
Na Europa, a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, disse que a vacina para a Covid-19 é uma boa notícia, mas recomendou cautela sobre o tema, ao lembrar incertezas como a logística de aplicação do imunizante.
Já o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, mencionou que por conta da pandemia, os próximos meses devem ser difíceis para a economia dos EUA, que segue sem perspectiva de novos estímulos.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment