A Safra Corretora avalia os resultados do terceiro trimestre da Via Varejo (VVAR3) como um marco na estratégia de transformação digital, o que deve motivar revisões para cima nas projeções para as ações da dona da Casas Bahia e do Ponto Frio na B3. A equipe de análise reitera a recomendação “outperform”, ou acima da média do mercado, com preço-alvo de R$ 27.
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O analista da corretora Guilherme Assis vê um potencial “re-rating” das ações da varejista, citando a relação entre valor da empresa sobre vendas (“EV/Sales”), atualmente em 1,1 vez para VVAR3 – um desconto de 78% ante 4,9 vezes do Magazine Luiza (MGLU3).
“Ainda há um longo caminho a percorrer antes de alcançar a principal concorrente Magalu, mas os resultados recentes, juntamente com uma série de iniciativas recentes, sugerem que [a companhia] está na direção certa”, diz Assis, em relatório enviado a clientes.
Ainda sobre os números do terceiro trimestre, o especialista da Safra Corretora elogiou o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) recorrente acima das expectativas, impulsionado pela reabertura de lojas e pela forte expansão do canal online.
A Via Varejo registrou lucro líquido contábil de R$ 590 milhões no terceiro trimestre de 2020, revertendo prejuízo de R$ 346 milhões apurado no mesmo período de 2019. As vendas totais do e-commerce totalizaram R$ 4,1 bilhões no trimestre, um avanço de 219% na comparação com o mesmo período de 2019.
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