A operadora de planos de saúde Hapvida (HAPV3) anunciou a compra da operadora mineira Premium Saúde por R$ 150 milhões.
Segundo a Hapvida, deste valor será deduzido o montante referente às variações da dívida líquida e do capital de giro da Premium Saúde. “Este valor poderá ser reduzido, ainda, diante de ajuste de preço decorrente de alterações verificadas na carteira de beneficiários quando da data da conclusão da transação”, diz em comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (9).
Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail
A Hapvida afirma que o negócio está “em linha com a estratégia de expansão e consolidação nacional”. Destaca também a sinergia que conseguirá em Minas Gerais, considerando esta aquisição e a do Grupo Promed, anunciada em setembro. O Hapvida alcançará “um market share total de 8,2% no estado de Minas Gerais, contando com mais de 420 mil beneficiários de planos de saúde”.
A Premium Saúde, que registrou receita total de R$ 143 milhões nos 12 meses até junho deste ano, tem uma carteira de 125 mil beneficiários de planos de saúde, localizados em Belo Horizonte, Montes Claros e na região do Triângulo Mineiro, em Minas Gerais, e em Brasília, no Distrito Federal.
Ainda de acordo com a Hapvida, a conclusão da transação aguarda aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment