A WeWork tem despertado a atenção e o interesse de empresas de grande porte. Dados globais da companhia apontam que o segmento de Enterprise, formado por empresas com mais de 500 funcionários, representou mais 50% da receita da WeWork globalmente pela primeira vez no segundo trimestre de 2020. As vendas no segmento triplicaram nos últimos três anos, de 13 mil posições no primeiro trimestre de 2017 para 39 mil posições no primeiro trimestre de 2020. Com isso, as empresas de grande porte têm 284 mil posições em unidades WeWork em todo o mundo, número 15 vezes maior do que em 2017.
O segmento de pequenas e médias empresas (PME) também tem crescido globalmente, mas a participação de enterprise aumenta hoje a níveis duas vezes maior que as PME. “Em um momento em que os negócios em todo o mundo ainda navegam os desafios trazidos por conta da pandemia, vemos cada vez mais uma busca por parte dessas empresas por soluções flexíveis e que possam apoiar suas estratégias de adaptação a este novo momento”, afirma Lucas Mendes, diretor geral da WeWork no Brasil.
Por aqui, a rede segue seu plano de expansão e chega a 30 unidades em operação com a inauguração, no mês de agosto, da WeWork Rio Claro 241, em São Paulo – nova sede da empresa no País. De março a julho de 2020, a empresa já havia iniciado as operações em outros seis prédios, incluindo a WeWork Bossa Nova Mall, no Rio de Janeiro (RJ), e a WeWork Cerro Corá 2175, em São Paulo (SP).
Plano de retorno ao trabalho
As novas unidades já contam com as adequações de segurança presentes no Plano de Retorno ao Trabalho, desenvolvido pela empresa com aplicação em todos os seus prédios no mundo. O objetivo é facilitar a transição dos membros para a volta ao escritório, priorizando seu bem-estar, conforto e segurança. O protocolo é focado em três pilares principais: distanciamento profissional, ampliação de higienização e sinalização comportamental.
No pilar de distanciamento profissional, a WeWork realizou ajustes no design dos espaços compartilhados, com assentos escalonados e áreas vazias, a fim de priorizar o espaço pessoal entre membros e colegas de equipe. Para ampliar a higienização, as medidas de limpeza foram aprimoradas para garantir a saúde e o bem-estar de todos, com desinfecção mais frequente nas áreas comuns e fornecimento de produtos de sanitização, como álcool em gel, em suportes touch free em diversos pontos de cada uma das unidades.
Além disso, os novos protocolos são reforçados com sinalizações estrategicamente posicionadas a fim de evitar aglomerações em corredores e áreas comuns. Espaços como áreas de copa e recepções, que possuem uma grande movimentação, contam com sinalizações nas paredes e pisos para que todos mantenham uma distância segura.
Be First to Comment