A rede varejista Le biscuit, com forte presença no Nordeste, está investindo R$ 4,5 milhões na ampliação de sua rede de franquias, por meio de seus franqueados. A iniciativa integra o processo de transformação digital e ampliação da rede física que a marca está passando neste ano. Recentemente, a companhia investiu R$ 25 milhões no lançamento do seu comércio online para todo o Brasil, ampliação e modernização do centro de distribuição em Camaçari (BA) e aumento de 50% na variedade de itens oferecidos aos consumidores.
As novas franquias serão abertas em três cidades no Estado de Pernambuco, o terceiro maior em número de lojas da marca no país, atrás apenas de São Paulo e Bahia: Santa Cruz do Capibaribe, Carpina e Serra Telhada.
Com essas novas lojas, a Le biscuit passa de 14 para 17 lojas de departamento em funcionamento em Pernambuco. No País, a companhia passa a contar com 144 estabelecimentos comerciais em 14 estados, sendo 137 lojas próprias e sete franquias.
Fruto de um investimento de aproximadamente R$ 4,5 milhões (R$ 1,5 milhão em cada unidade, incluindo a formação dos estoques), as novas lojas integram o programa de franquias da marca, chamado Le franchise, focado em municípios compactos (até 200 mil habitantes) e que oferece ao franqueado um modelo de negócio estável e resiliente, com assessoria na escolha e negociação do ponto comercial, treinamento da gestão e colaboradores, e importação dos produtos pela Le biscuit, que realiza ainda o seu transporte às lojas a partir do Centro de Distribuição em Camaçari (BA).
“A Le biscuit tem uma relação muito próxima com Pernambuco, e não por acaso possuímos 17 unidades no Estado. Neste momento de pandemia, nosso time alocado na região demonstrou uma resiliência acima da média para assegurar um atendimento impecável aos clientes e que as entregas fossem realizadas com agilidade e segurança”, comenta David Lee, CEO da Le Biscuit. “O nosso modelo de franquia oferece todo o suporte necessário em todas as etapas do projeto e se revela um negócio rentável mesmo em momentos de retração econômica e baixo consumo”, conclui.
Cada uma das lojas possui 500 metros quadrados, de modo a garantir um ambiente arejado e com amplo espaço de circulação aos clientes. As novas lojas, assim como as demais unidades da rede, adotam rigorosos padrões de segurança definidos pelas autoridades públicas para garantir a segurança e prevenção dos lojistas, colaboradores e clientes em relação à Covid-19.
A Le biscuit comercializa mais de 20 mil itens separados por categorias como armarinhos, artesanato, bebê, bomboniere, brinquedos, produtos do lar, decoração, eletroportáteis, festa, papelaria e telefonia, entre outros. A marca é responsável pelo processo de compra de produtos importados, nacionais e distribuição às lojas franqueadas. Para tanto, a empresa possui um Centro de Distribuição próprio em Camaçari (BA).
Be First to Comment