Um levantamento recente feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV) revela que apenas 16% das pequenas empresas que procuraram crédito conseguiram. Isto significa que dos 6,7 milhões de empreendedores de pequeno porte que procuraram o crédito, 1 milhão conseguiram efetivamente desde o começo das medidas do isolamento social.
Com ajuda de Caio Mastrodomenico, fundador da Vallus Capital, plataforma de antecipação de recebíveis, listamos 5 dicas para o empreendedor conseguir aumentar as chances de conseguir acesso ao crédito com maior facilidade.
1- Possuir os documentos completos da pessoa jurídica
É fundamental a organização das respectivas certidões municipais, estaduais e governamentais.
2- Conseguir comprovar os rendimentos dos últimos exercícios
Para a instituição financeira acreditar no seu negócio, é preciso apresentar balanços e balancetes que representam dados, como por exemplo: Faturamento e Margem de Lucro.
3- Comprovar sua operação no mercado, que garante seus recebimentos futuros
Para obter o empréstimo ou antecipação de recebíveis, é necessário evidenciar quais serão os reais ganhos da operação e se ela possui “lastro” tangível para recebimento.
4- Mantenha sempre um cadastro atualizado e consistente, que permita conferências e checagem de informações com agilidade
A conferência e informações atualizadas facilita a rapidez com que o crédito possa acontecer.
5- Seja claro quanto a finalidade de busca por crédito
Não queira ludibriar a instituição financeira, pois com transparência e realidade dos dados, a operação tende a ocorrer de maneira rápida, prática e segura.
Be First to Comment