A Volkswagen anunciou hoje resultados preliminares para o primeiro trimestre, além de informar que retirava sua perspectiva para o ano atual por causa dos impactos da pandemia de coronavírus. A montadora diz que a pandemia “também tem gerado um impacto significativo nos negócios do grupo”. Nesse quadro, a receita com vendas no primeiro trimestre deve ser de cerca de 55 bilhões de euros, com o lucro operacional em 900 milhões de euros e uma margem de retorno sobre vendas de cerca de 1,6%, afirma o comunicado.
A companhia diz ainda que seus resultados foram afetados pelas turbulências no mercado de matérias-primas e também no mercado financeiro, bem como por efeitos negativos do câmbio. A Volkswagen afirma que já adotou medidas abrangentes para reduzir custos e que assegurar liquidez é a maior prioridade agora.
A empresa informa que planeja uma retomada em fases da produção, com garantias de segurança para a força de trabalho. “Como pode ser visto com os acontecimentos positivos na China, a recuperação econômica ao longo dos anos parece possível”, afirma. De qualquer modo, ela diz que não é possível agora fazer uma nova perspectiva para todo o ano atual, diante das incertezas com a pandemia.
Por Gabriel Bueno da Costa
Be First to Comment