O Grupo Notre Dame Intermédica anunciou que vai disponibilizar quatro de suas unidades na grande São Paulo exclusivamente para o tratamento do novo coronavírus. Na capital, os centros selecionados foram zona sul, Lapa e Itaquera. Na região metropolitana, também funcionará em regime de exclusividade a unidade de Diadema. Até o momento, não houve “aumento significativo na demanda em pronto atendimento”.
A empresa afirma que está com vinte pacientes internados na rede com quadro relacionado ao coronavírus, sendo um confirmado e hospitalizado em UTI, e os demais casos suspeitos. Dos dezenove casos suspeitos, cinco também estão na UTI e aguardando a confirmação dos exames.
A empresa afirma que elaborou no fim de janeiro um plano de ação com protocolo de atendimento e aumento do estoque de materiais como luvas, máscaras e equipamentos de ventilação mecânica. A companhia afirma ainda que está preparada para um possível aumento desde o pronto socorro até a UTI e que está monitorando pacientes suspeitos por contato telefônico.
Pacientes com sintomas leves não serão testados para a Covid-19, de acordo com orientação do Ministério da Saúde. “Ao adotar essa prática, o GNDI está racionalizando recursos para os casos mais graves”, afirma o GNDI. Cirurgias eletivas estão suspensas.
Por Ana Luiza de Carvalho
Be First to Comment