A Sinqia (SQIA3) aprovou o seu quinto programa de recompra de ações, que deve adquirir até 5 milhões de ações, o que representa 10% dos papéis em circulação, mostra comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (12). O programa se estenderá até 12 de maio de 2021. Na sexta-feira (13) foi a vez da Log (LOGG3). A empresa de galpões logísticos informou foi autorizada a aquisição de até 4 milhões de ações ordinárias, o que corresponde a 6,1% dos papéis em circulação.
De acordo com analistas, as notícias de recompra têm impacto positivo para as ações de Sinqia e Log, mas estes devem ser abafados diante de mais um dia de forte volatilidade esperado para esta segunda (16). Tática usada frequentemente quando o preço da ação está em queda, a gestão pretende transmitir confiança aos investidores sobre o futuro da empresa ao considerar suas próprias ações um bom investimento.
Apesar da recompra ser vista como positiva, nem sempre o impacto é forte o suficiente para impedir novas quedas nos preços das ações. Um exemplo é o caso da IRB Brasil (IRBR3) que realizou um programa de recompra de ações entre os dias 19 e 21 de fevereiro, época em que enfrentava uma turbulência causada por acusações de fraude contábil. Neste período, a empresa adquiriu mais de 7 milhões em ações ordinárias. Mesmo assim as ações continuaram seu movimento de queda.
Be First to Comment