O diretor vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores, Alexandre Wagner Malfitani, afirmou que a empresa está se preparando para uma queda na demanda doméstica no curto prazo como reflexo do coronavírus. “Estamos nos preparando para uma queda na demanda. Estamos olhando corte nos nossos voos domésticos”, afirmou, durante conferência com jornalistas, na tarde desta quinta-feira.
A expectativa é que na próxima semana ou na seguinte uma onda maior do vírus atinja o Brasil. A estimativa dos executivos, entretanto, é que ela seja menor do que o efeito registrado nos Estados Unidos e Europa. “Acho que não vai ser mais drástico do que estamos vendo nos Estados Unidos e Europa. O vírus não está se espalhando aqui. O que temos visto nos outros países é um pânico”, afirmou.
A empresa anunciou a redução da capacidade internacional entre 20% a 30% em relação ao plano original para refletir o atual ambiente de demanda. No plano, a Azul também disse que reduziria o crescimento doméstico de forma preventiva. Na conferência, entretanto, eles não deram detalhes sobre a dimensão desse ajuste.
Por Cristian Favaro
Be First to Comment