A desenvolvedora de loteamentos urbanos Alphaville e a marca de roupas de conceito “fitness” Track & Field protocolaram na terça-feira (3) seus respectivos prospectos preliminares para oferta inicial de suas ações (IPO).
Até o momento já são 20 ofertas publicadas no portal da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o número deve aumentar, após a Prima Foods protocolar seu pedido (ainda não disponibilizado no portal oficial do órgão) e a Aura Minerals anunciar seus planos de listagem no Brasil ainda em 2020.
De acordo com analistas, o momento econômico atual do Brasil permite que as empresas invistam em projetos de expansão dada a maior confiança empresarial e do consumidor, segurança jurídica e a conjuntura macroeconômica estável. Para tal, elas devem buscar maneiras alternativas de financiamento e a abertura de capital na bolsa de valores é uma delas.
O movimento é positivo para o mercado de capitais brasileiro, dado que favorece à captação de recursos mais barato por parte das empresas e amplia a gama de investimento para os agentes econômicos.
Be First to Comment