A Lojas Renner (LREN3) divulgou os números referentes ao quarto trimestre de 2019 nesta quinta-feira (6). Nas suas 603 unidades (577 no terceiro trimestre), as lojas tradicionais apresentaram crescimento de 11% na receita líquida na comparação com o mesmo período de 2018, enquanto a Camicado (loja de decoração e casa) cresceu 5,6% e a YouCom (vestuário voltado ao público jovem) 17%. Já sua operação de produtos e serviços financeiros cresceu 27% no período. Como resultado, a sua receita líquida consolidada cresceu 12%.
Já o número de venda mesmas lojas (que exclui os efeitos da abertura das novas unidades), subiu 6,2% no trimestre, o pior desempenho desde o segundo trimestre de 2018.
A sua eficiência operacional medida pela Margem Ebitda cresceu 1,3 pontos percentuais, atingindo 29,9%.
O lucro líquido atingiu R$ 513,1 milhões, sólido crescimento de 16,7%. No acumulado de 2019 o lucro líquido somou R$ 1,1 bilhão, aumento de 7,7%.
A temporada de resultados segue a todo vapor com as empresas fechando seus números de 2019. A varejista Renner novamente apresentou resultados consistentes, consolidando-se como uma das melhores companhias no setor varejista de vestuário do País.
O destaque positivo ficou por conta do crescimento da YouCom, que vem aos poucos ganhando relevância no core bussiness da companhia. Em 2018, a sua fatia no total da receita era de 2%, passando para 2,6% em 2019. Como sua margem operacional é mais alta que as da Camicado e da Renner, a YouCom vem ganhando espaço nos números.
Já o crescimento de Venda Mesmas Lojas decepcionou e desalecerou comparado as taxas dos outros trimestres. Por outro lado, a companhia conseguiu aumentar a receita líquida com estabilidade da margem bruta.
Analistas apostam em impacto neutro nas ações no curto prazo. Embora a Lojas Renner tenha mais uma vez apresentado bons números, os resultados não chegam a ser surpreendentes e um crescimento futuro dos seus lucros já está embutido no nível de preços que ela trabalha.
Be First to Comment