O Carrefour (CRFB3) divulgou na quarta-feira (22) dados operacionais de vendas do quarto trimestre de 2019. A receita bruta da companhia, excluindo a operação de postos de gasolina, cresceu 11,4% na comparação anual para R$ 17,6 bilhões.
As vendas no trimestre foram positivamente impactadas por todas linhas do negócio, que incluem atacarejo, varejo e banco, combinadas a um melhor desempenho nas vendas de mesmas lojas, que cresceu 7,6% no trimestre e representou o melhor resultado nos últimos cinco anos para um quarto trimestre.
O forte resultado no trimestre foi fruto de contínuos investimentos em iniciativas omnicanal, o que possibilitou ganho de market share e melhor experiência ao cliente.
Na semana passada, o Pão de Açúcar (PCAR3) reportou receita bruta de R$ 16,5 bilhões nas operações brasileiras no quarto trimestre. Em seu resultado, destacou-se o forte crescimento do segmento de atacarejo, representado pela sua bandeira Assaí, cuja receita bruta cresceu mais de 20%, enquanto a linha multivarejo, que inclui as bandeiras Extra Hiper e Pão de Açúcar, apresentou um crescimento marginal de 0,2% no ano, uma vez que passa por reestruturação da marca.
O resultado operacional do quarto trimestre do Carrefour, diferente do Pão de Açúcar, mostrou consistência em todas as linhas do negócio, tanto no atacarejo como no varejo, e apresentou aumento na eficiência operacional. É importante ressaltar que o Banco Carrefour aumentou seu faturamento em 28,9% no trimestre para R$ 9,7 bilhões, aumentando sua participação no mix total de receitas para 36%, cuja carteira de crédito ultrapassou os R$ 10 bilhões com os produtos principais de crédito pessoal e cartão de crédito
Be First to Comment