A Tucapel, empresa controlada pela Camil (CAML3), comprou a chilena LDA SpA por 37 bilhões de pesos chilenos, equivalente a aproximadamente R$ 200 milhões. A conclusão da transação está sujeita à aprovação da autoridade chilena de defesa da concorrência do Chile.
A LDA SpA é uma das líderes no segmento de pet food no seu país, e, de acordo com o comunicado, possui “market share significativo e elevado potencial de crescimento”. A operação está em linha com a estratégia de expansão das suas operações da Camil no país.
A Camil tem destaque em Market Share nos mercados de feijão, arroz, açúcar e pescados, que possuem uma dinâmica naturalmente limitada em termos de demanda. Ao longo dos anos, a Companhia foi realizando aquisições como estratégia de crescimento e diversificação do seu portfólio.
Atualmente 33% do volume produzido pela Camil vem das suas operações internacionais no Chile, Peru e Uruguai. Dessa parcela, os dois primeiros vêm aumentando sua importância com crescimentos em volume acima do Uruguai, que representa 73% do volume internacional.
Be First to Comment