Um turista americano que viajou à China foi diagnosticado, na terça-feira (21), com o coronavirus que infectou 440 pessoas e fez nove vítimas fatais na província chinesa de Wuhan ao longo dos últimos dias. O governo chinês alertou na noite da terça sobre os riscos de mutação do vírus.
A situação é especialmente grave neste momento, poucos dias antes do feriado do Ano Novo Chinês, cujas comemorações começam na sexta-feira (25). Nessa época ampliam-se viagens pelo país, e a notícia de que a síndrome pode ser transmitida entre humanos ampliou as preocupações com deslocamentos.
A notícia derrubou os mercados na noite da terça-feira, pelo temos das consequências sobre as economias asiáticas. O investidor não se esquece do surto da síndrome respiratória aguda grave (SARS), que vitimou 774 pessoas em 2002.
Apesar do cenário internacional pesado, o fato de o BNDES ter destravado as vendas das ações ordinárias da Petrobras pode animar as ações ordinárias da estatal, que são importantes no índice e vêm sendo negociadas com desconto.
Be First to Comment