Press "Enter" to skip to content

Hering registra queda na receita operacional

(Foto: Divulgação)

A Hering (HGTX3) divulgou na segunda-feira (20), via fato relevante, seus dados operacionais para o quarto trimestre de 2019. A receita bruta do período foi de R$ 502,9 milhões. Isso significa uma queda de 5,2% quando comparada ao mesmo trimestre do ano anterior. O resultado foi prejudicado pelo menor volume de vendas para franquias (queda de 5,2 %) e do canal multimarcas (queda de 13%).

O último trimestre do ano é o período de maior volume de vendas no varejo. Neste cenário, a companhia também registrou piora nas vendas de mesmas lojas, com diminuição de 4%, ao considerar lojas abertas há mais de 12 meses, que é uma métrica de eficiência do setor.

O fim de 2019 contou também com a liberação dos recursos do FGTS de contas ativas e inativas que, de acordo com o governo federal, tiveram o objetivo de aquecer a economia a partir do aumento dos recursos em circulação, com destaque para o varejo.

Apesar do volume de vendas menor que o esperado mesmo em um cenário favorável, a Hering (HGTX3) mostrou uma melhora significativa nas vendas via e-commerce, que cresceram 48,2% e representaram 4,4% do faturamento total da companhia.Esse resultado é fruto de investimentos em marketing e tecnologia, com a implantação de sistemas de gestão CRM e utilização de inteligência artificial.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *