A Azul (AZUL3) anunciou na terça-feira (14) que assinou uma oferta vinculante para aquisição da TwoFlex pelo valor de R$ 123 milhões.
A empresa adquirida presta serviços de cargas e passageiros para 39 destinos, sendo que, atualmente, apenas três desses são atendidos pela Azul. Além disso, ela possui 14 horários diários de partidas e chegadas (Slots) no aeroporto de Congonhas, principal terminal doméstico brasileiro.
A TwoFlex conta com uma frota própria de 18 aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros, e carga até 1.200 quilos. O seu foco de atuação é no segmento de táxi aéreo, conectando cidades menores com os principais aeroportos do País.
A Twoflex possuía acordos de compartilhamento de voos com a Gol em 16 pontos das regiões Norte e Centro-Oeste desde abril de 2016 e que terão que ser cancelados após a aquisição. A Gol pretendia ampliar sua operação de voos regionais em 2020, por meio de voos próprios e de parcerias como esta.
A aquisição é boa para a Azul por conta de três aspectos: aumento no número de slots em Congonhas de 41 para 55, pulverização da operação dos seus serviços para destinos não atendidos anteriormente e estratégia de mercado, dado que a aquisição finda o acordo da sua concorrente Gol com a Twoflex.
A aquisição acirra a concorrência no setor de companhias aéreas e a compra deve ser interpretada com “agressivamente positiva” pelo mercado. Nesse contexto, analistas do mercado financeiro apostam em impacto positivo nas ações da Azul no curto prazo e negativo na Gol.
Be First to Comment