O relatório ADP Employment, com a variação dos postos de trabalho nos Estados Unidos, mostrou nesta quarta-feira (4) a criação de 330 mil vagas no setor privado durante o mês de julho.
O número veio abaixo do esperado pelo mercado, que projetava 650 mil. A medição anterior listava criação de 692 mil postos de trabalho.
Em relatório, a ADP afirma que a recuperação do mercado de trabalho norte-americano continua, mas de modo desigual. Segundo ela, os dados de julho apontam para “uma marcada desaceleração” ante o ritmo do segundo trimestre. O relatório cita também gargalos nas contratações que continuam a impedir ganhos mais robustos, particularmente em meio a novos temores com a Covid-19, atrelados a variantes como a Delta, mais contagiosa. Essas barreiras devem perder força nos próximos meses e haverá ganhos mensais mais fortes na criação de empregos, projeta a ADP.
A pesquisa da ADP é considerada uma prévia do relatório de emprego (payroll) dos EUA, que inclui dados do setor público e será divulgado nesta sexta-feira (6).
(Com Estadão Conteúdo)
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…