Categories: Empresas

Subsidiária da BRF compra Grupo Hercosul

A BRF informou que sua subsidiária BRF Pet S.A., dedicada ao segmento de pet food, celebrou nesta sexta-feira contrato para aquisição de 100% do Grupo Hercosul, que atua no segmento de rações secas e úmidas para cães e gatos. O valor da operação não foi divulgado.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários, a empresa afirma que o negócio está em linha com o plano “Visão 2030”, e fortalece a geração e diversificação de negócios da companhia com o objetivo de atender às crescentes demandas dos consumidores nesse setor.

“Representa um passo efetivo para a BRF se tornar um dos maiores e mais relevantes players no mercado brasileiro de pet food até 2025, acelerando o desenvolvimento de sua capacidade produtiva, rede logística, marcas e inovação, além de impulsionar negócios no canal de distribuição especializado”, diz a empresa.

Com o fechamento da Operação, afirma, passará a ser um dos maiores players, com participação de mercado de aproximadamente 4%, conforme estimativas baseadas nos dados fornecidos pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

A empresa lembra, no entanto, que o fechamento da operação está sujeito à aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras e da verificação de outras condições precedentes usuais em operações dessa natureza.

Segundo a companhia, o valor da operação está sujeito aos ajustes contemplados no contrato de compra e venda e será comunicado ao mercado quando do fechamento da mesma.

Grupo Hercosul

Há 20 anos no mercado de pet food, o Grupo Hercosul é um conjunto de empresas com sede no Brasil, dedicadas ao desenvolvimento, produção e distribuição de rações secas e úmidas para cães e gatos. “O Grupo Hercosul tem uma sólida trajetória de crescimento nesse mercado, lançando produtos inovadores e reconhecidos por sua qualidade, segurança e performance, atuando nas categorias Super Premium Natural, Super Premium Funcional e Special Premium, além de Premium e Standard, oferecendo rações secas e úmidas para cães e gatos em todo território nacional e outros países, com marcas tradicionais como Biofresh, Three Dogs, Three Cats, Primocão, Primogato, Apolo e Átila”, informa.

A BRF esclarece ainda que a operação foi aprovada pelo Conselho de Administração e não depende da aprovação da Assembleia Geral, uma vez que a mesma será realizada por meio de sua subsidiária.

Por Beth Moreira

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Estadão Conteúdo

Recent Posts

AGU pede mais prazo para renegociar acordos de leniência da Lava Jato

A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu ao ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF),…

42 minutos ago

Flávio Bolsonaro pede para TCU suspender licitação do governo Lula para agências de publicidade

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que investigue…

12 horas ago

Ventilador do Rodoanel despenca e causa acidente com dois carros e uma moto

A queda de um ventilador do túnel 2 do Rodoanel Mario Covas (SP-021) resultou na…

13 horas ago

Pacheco chama de “desnecessária” advertência de Haddad sobre responsabilidade fiscal

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), chamou de "desnecessária" a declaração do ministro da…

15 horas ago

Ataque da Rússia tem como alvo instalações de gás que garantem fornecimento à UE, diz Zelensky

Em discurso por vídeo, transmitido em seu site oficial, Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, disse…

15 horas ago

Ataque da Rússia tem como alvo instalações de gás que garantem fornecimento à UE, diz Zelensky

Em discurso por vídeo, transmitido em seu site oficial, Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, disse…

15 horas ago