Press "Enter" to skip to content

Subsidiária da BRF compra Grupo Hercosul

BRF Pet S.A., subsidiária da BRF do segmento de pet food, celebrou contrato para aquisição de 100% do Grupo Hercosul (Foto: Divulgação / BRF)

A BRF informou que sua subsidiária BRF Pet S.A., dedicada ao segmento de pet food, celebrou nesta sexta-feira contrato para aquisição de 100% do Grupo Hercosul, que atua no segmento de rações secas e úmidas para cães e gatos. O valor da operação não foi divulgado.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários, a empresa afirma que o negócio está em linha com o plano “Visão 2030”, e fortalece a geração e diversificação de negócios da companhia com o objetivo de atender às crescentes demandas dos consumidores nesse setor.

“Representa um passo efetivo para a BRF se tornar um dos maiores e mais relevantes players no mercado brasileiro de pet food até 2025, acelerando o desenvolvimento de sua capacidade produtiva, rede logística, marcas e inovação, além de impulsionar negócios no canal de distribuição especializado”, diz a empresa.

Com o fechamento da Operação, afirma, passará a ser um dos maiores players, com participação de mercado de aproximadamente 4%, conforme estimativas baseadas nos dados fornecidos pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

A empresa lembra, no entanto, que o fechamento da operação está sujeito à aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras e da verificação de outras condições precedentes usuais em operações dessa natureza.

Segundo a companhia, o valor da operação está sujeito aos ajustes contemplados no contrato de compra e venda e será comunicado ao mercado quando do fechamento da mesma.

Grupo Hercosul

Há 20 anos no mercado de pet food, o Grupo Hercosul é um conjunto de empresas com sede no Brasil, dedicadas ao desenvolvimento, produção e distribuição de rações secas e úmidas para cães e gatos. “O Grupo Hercosul tem uma sólida trajetória de crescimento nesse mercado, lançando produtos inovadores e reconhecidos por sua qualidade, segurança e performance, atuando nas categorias Super Premium Natural, Super Premium Funcional e Special Premium, além de Premium e Standard, oferecendo rações secas e úmidas para cães e gatos em todo território nacional e outros países, com marcas tradicionais como Biofresh, Three Dogs, Three Cats, Primocão, Primogato, Apolo e Átila”, informa.

A BRF esclarece ainda que a operação foi aprovada pelo Conselho de Administração e não depende da aprovação da Assembleia Geral, uma vez que a mesma será realizada por meio de sua subsidiária.

Por Beth Moreira

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *