Centenas de tropas suecas chegaram à Letônia no sábado para se juntar a uma brigada multinacional liderada pelo Canadá ao longo do flanco leste da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). A Suécia considerou a operação a mais significativa até agora desde que se tornou membro da aliança de defesa ocidental.
Um navio transportando partes de um batalhão de infantaria mecanizada chegou no sábado de manhã ao porto de Riga, capital da Letônia, escoltado pela força aérea sueca e unidades das marinhas sueca e da Letônia, disseram as forças armadas suecas em um comunicado.
A Letônia faz fronteira com a Rússia a leste e com a Bielorrússia a sudeste. As tensões são altas na Europa Central devido à guerra da Rússia contra a Ucrânia.
As forças armadas da Suécia disseram que a missão de 550 soldados contribuirá para os esforços de dissuasão e defesa da aliança e garantirá a estabilidade na região, e que “marca o maior compromisso da Suécia desde que se juntou à Otan” no ano passado. Fonte: Associated Press
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou neste sábado, 18, que mantenha contato com o presidente…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse a assessores que pretende viajar para…
A Justiça da Coreia do Sul ordenou, formalmente, a prisão do presidente destituído Yoon Suk…
Moradores do bairro Chácara Santo Antônio, na Zona Sul de São Paulo, protestaram neste sábado,…
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) publicou neste sábado, 18, um vídeo no mesmo tom…
O conglomerado espanhol de telecomunicações Telefónica aprovou a nomeação de Marc Thomas Murtra Millar, como…