A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, afirmou neste domingo, 21, que pretende vencer a nomeação do Partido Democrata como candidata a presidente do país. Em comunicado, Harris se disse honrada de ter o apoio do atual chefe da Casa Branca, Joe Biden, que desistiu de buscar a reeleição.
Harris assegurou que fará tudo o que estiver a seu alcance para derrotar nas urnas o ex-presidente e candidato republicano, Donald Trump. “Temos 107 dias até o dia da eleição. Juntos, vamos lutar. E juntos, vamos vencer”, destacou.
Kamala Harris exaltou Joe Biden no primeiro comunicado oficial após o democrata ter informado que não buscará a reeleição. Na nota, Harris escreveu que o legado de Biden já é maior do que o de muitos líderes que exerceram dois mandatos na Casa Branca.
Harris disse que é “uma honra profunda” servir como vice-presidente de Biden. “Eu vi todos os dias a liderança de Biden como presidente: sua honestidade e integridade; seu grande coração e compromisso com a fé e a família; e seu amor ao país e ao povo americano”, escreveu.
A vice-presidente classificou de “patriota” a decisão de Biden de não concorrer a um segundo mandato e prometeu unir o Partido Democrata no esforço para derrotar Donald Trump.
Por André Marinho
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…