A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) assinou acordo de cooperação técnica com a Bonsucro, organização global sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover a cana-de-açúcar sustentável. O acordo terá duração de 36 meses.
A Bonsucro é responsável por certificações internacionais de produtos da cana-de-açúcar, como o açúcar e o etanol.
Segundo a ANP, o objetivo do acordo é construir um procedimento integrado para os produtores de etanol de cana-de-açúcar no Brasil que obtenham, de maneira voluntária, tanto certificação da Bonsucro quanto do RenovaBio.
“A medida também tem como finalidade trocar experiências e conhecimentos sobre certificação, somar esforços para a melhoria dos dois processos, promover a análise integrada dos dados de ambas as certificações e integrar os processos de supervisão dos organismos de certificação e de treinamento para certificadoras e produtores”, explicou a agência.
O acordo de cooperação não tem como objetivo alterar as disposições dos documentos oficiais do RenovaBio, ressaltou a ANP.
Após a conclusão do acordo e implementação dos resultados, os produtores que buscarem as duas certificações poderão se submeter a um procedimento integrado de certificação, o que deve otimizar esforços de auditoria e reduzir custos.
Por Denise Luna
A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), entrou no domingo, 24, com um…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, expressou nesta segunda-feira, 25, sua preocupação e…
As tentativas de fraudes no comércio eletrônico brasileiro aumentaram 27,35% em outubro de 2024, segundo…
O ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, ao participar em São Paulo de evento da…
O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista no julgamento…
A Embraer finalizou a implementação do Programa ONEChain para ajudar a melhorar a gestão da…