Investigadores da Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário dos EUA querem que a Tesla informe como e por que desenvolveu a correção em um recall de mais de 2 milhões de veículos equipados com o sistema de direção parcialmente automatizada da empresa, conhecido como Autopilot.
A preocupação das autoridades é verificar se o recall funcionou, porque a Tesla registrou 20 acidentes desde que a atualização foi implementada por um software online em dezembro.
A correção do recall também foi para resolver se o Autopilot deveria ter permissão para operar em estradas que não fossem rodovias de acesso limitado. A correção para isso foi aumentar os avisos para o motorista em estradas com cruzamentos.
Porém, em uma carta para a Tesla publicada no site da agência nesta terça-feira, os investigadores escreveram que não conseguiram encontrar uma diferença entre os avisos ao motorista para prestar atenção antes do recall e depois que o novo software foi lançado.
A agência disse que avaliará se os avisos ao motorista são adequados, especialmente quando uma câmera de monitoramento do motorista estiver coberta. Fonte: Associated Press
Por Associated Press
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