A Secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, se reuniu nesta quarta-feira, 17, com o ministro das Finanças da Alemanha, Christian Lindner, ocasião na qual reiterou os esforços contínuos da administração para garantir assistência militar vital e apoio orçamental direto à Ucrânia e sublinhou a importância de a Câmara dos Representantes agir o mais rapidamente possível neste sentido, segundo comunicado do Tesouro. O encontro ocorreu à margem das Reuniões da Primavera de 2024, organizadas pelo Fundo Monetário Internacional FMI) e pelo Banco Mundial.
Yellen também discutiu formas de desbloquear o valor dos ativos soberanos russos imobilizados para apoiar a resistência contínua da Ucrânia e a reconstrução a longo prazo, e formas de restringir o acesso da Rússia aos bens de que necessita para construir armas, incluindo o papel que a China desempenha no fornecimento da indústria militar russa.
A secretária também abordou o ataque do regime iraniano a Israel, afirmando que o Departamento do Tesouro não hesitaria em trabalhar com os seus aliados para usar as suas ferramentas econômicas para continuar a perturbar a “atividade maligna e desestabilizadora do regime” de Teerã.
Por Matheus Andrade, especial para o Broadcast
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…