A política do Equador confirmou neste sábado, 16, o sequestro do cônsul honorário do Reino Unido, Colin Armstrong. O fato ocorreu durante a madrugada nas províncias de Los Rios, cerca de 177 quilômetros de Quito, informou a instituição na rede social X.
A polícia não forneceu detalhes do fato “para não interferir nas investigações”, mas informou que unidades especializadas realizam tarefas operacionais de investigação na zona do sequestro.
De acordo com a imprensa local, o cônsul foi sequestrado na cidade de Baba, onde tinha uma fazenda. O Equador tem atravessado uma onda de insegurança e violência que vem em ascensão nos últimos anos. Segundo as autoridades, o crescimento do problema ocorre devido às atividades envolvendo grupos de crime organizado vinculados ao narcotráfico.
A influência dessas organizações criminosas que atuam com bandos locais e que disputam territórios para suas atividades ilícitas provocou aumento de roubos, sequestros, extorsões e todo tipo de delito, segundo as autoridades.
Por Associated Press
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…