O presidente americano Joe Biden chega ao final do ano com preocupações cada vez maiores dos democratas com relação à sua reeleição. Biden enfrenta resistência no Capitólio ao seu esforço para ajudar financeiramente aliados em duas guerras e sofre uma investigação de impeachment contra ele e sua família.
Uma rodada de pesquisas desanimadoras está aumentando o nervosismo entre os democratas, inclusive os de mais próximos ao presidente, que estão preocupados com o fato de que as opiniões negativas dos eleitores não estão sendo contestadas. Esses democratas estão ficando impacientes e querem começar uma campanha completa.
Entre estes democratas, está o ex-presidente Barack Obama, que “sabe que será uma disputa acirrada” e “acha que os democratas podem muito bem perder” a eleição de 2024, de acordo com uma pessoa familiarizada com seu pensamento. Obama se preocupa com o fato de que “a alternativa é bastante perigosa para a democracia”, disse a pessoa.
Ao mesmo tempo, a atividade econômica robusta parece oferecer alguns raios de esperança para o presidente Biden, à medida que a disputa presidencial de 2024 se aproxima. Nesta semana, o Dow Jones Industrial Average atingiu nível recorde e – talvez o mais importante do ponto de vista eleitoral – a confiança do consumidor se recuperou este mês mais rápido do que o esperado. Fonte: Dow Jones Newswires
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…