A PwC afirma que 73% dos executivos-chefes (CEOs) globais consultados por ela em uma pesquisa acreditam que o Produto Interno Bruto (PIB) sofrerá recuo nos próximos 12 meses. Segundo ela, trata-se da perspectiva mais pessimista desde que a questão foi primeiro colocada nesse levantamento, 12 anos atrás.
O levantamento anual da consultoria destaca que, para 39% dos CEOs globais consultados, o negócio de suas empresas “não será viável dentro de uma década, a menos que eles mudem de curso”.
No Reino Unido especificamente, apesar das “condições econômicas turbulentas”, 59% dos CEOs ouvidos não pretendem cortar pessoal, enquanto 86% não esperam reduzir salários.
Apenas 21% dos CEOs no Reino Unido esperam que a economia global melhore nos próximos 12 meses. Por outro lado, 48% deles se dizem “muito ou extremamente confiantes” nas perspectivas de receita em seus próprios negócios.
A pesquisa mostrou ainda o Reino Unido como o terceiro país mais importante para investimentos entre CEOs globais, ao lado da Alemanha, atrás apenas de EUA e China.
Por Gabriel Bueno da Costa
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…