A nova diretoria da Anfavea, entidade que representa a indústria automotiva nacional, tomou posse nesta segunda-feira, 2, para a gestão que vai até 2025. Vice-presidente de assuntos jurídicos, tributários e de relações institucionais da Stellantis, Márcio de Lima Leite assumiu a presidência da associação no lugar de Luiz Carlos Moraes, da Mercedes-Benz.
A diretoria da Anfavea tem também como primeira vice-presidente Marina Willisch, da General Motors (GM), primeira mulher a ocupar o cargo.
Márcio de Lima Leite está há 21 anos na Stellantis, que era apenas Fiat até 2014 e, depois da fusão da montadora italiana com a Chrysler, FCA (Fiat Chrysler Automobiles).
Mineiro de Belo Horizonte, ele é advogado e contador. Tem mais de 24 anos de atuação profissional no setor e vivência por quase uma década nas consultorias KPMG e Deloitte, antes de ingressar na Fiat.
O novo presidente da Anfavea também é mestre em Direito Empresarial e pós-graduado em Gestão Estratégica, com especialização em Finanças. Atualmente, é professor convidado de pós-graduação da PUC-MG. Já foi professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Fundação Dom Cabral.
Por Eduardo Laguna
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…
O Carrefour França afirmou, em nota oficial, que o veto à venda de carnes do…
A Apple ofereceu um investimento de US$ 100 milhões na Indonésia para os próximos dois…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa nesta quinta-feira, 21, a partir…