Categories: Empresas

União com empresas viabilizará programa de GLP para baixa renda, diz Petrobras

A Petrobras lidera uma iniciativa do setor, ao lado de dez empresas reunidas no Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), para ampliar o alcance do seu programa de acesso ao gás de cozinha, o gás liquefeito de petróleo (GLP), a consumidores de baixa renda. A operação ficará a cargo de quatro instituições com experiência nesse tipo de trabalho, que serão também parceiras da estatal na distribuição a famílias em situação vulnerável, em todo País.

Junto da Petrobras, participam do projeto as empresas Baker Hughes, Enauta, GNA, Infotec Brasil, PetroRio, Repsol Sinopec Brasil, Schlumberger, Subsea 7, TechnipFMC e Vibra. Essas companhias indicaram projetos sociais apoiados por elas e a ideia é que as famílias integrantes dessas iniciativas recebam a ajuda da Petrobras.

Além disso, a Petrobras fechou parceria com quatro instituições sem fins lucrativos com abrangência nacional – a Ação da Cidadania, Central Única das Favelas (Cufa), Gerando Falcões e Movimento União BR. Elas vão distribuir o auxílio para outras cerca de 270 mil famílias ao longo deste ano, nas cinco regiões do País. Serão beneficiadas mais de 1 milhão de pessoas, com até cinco entregas por família.

“Cada um dos atores agrega suas características e recursos que, somados, são capazes de tirar do papel tudo aquilo que pretendemos fazer. É um ganho de escala exponencial para fazer chegar, com oportunidade, o que é necessário a quem mais precisa”, afirmou o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna.

Além da parceria com empresas do setor e instituições sem fins lucrativos com capilaridade nacional, a Petrobras informou, em nota, que desenvolve outras linhas de atuação em seu programa social de acesso ao gás de cozinha.

As ações somam R$ 300 milhões e vão beneficiar mais de 4 milhões de pessoas, direta e indiretamente, até o fim deste ano. Elas envolvem a doação de auxílios para compra de gás de cozinha e de cestas básicas para famílias que vivem em comunidades no entorno das unidades operacionais, em conjunto com instituições parcerias da companhia em projetos socioambientais; a entrega de auxílios para aquisição de GLP para famílias beneficiadas pela campanha solidária ‘Brasileiros pelo Brasil’, por meio de parceria entre a Petrobras e a Fundação Banco do Brasil; e a doação para a compra do gás de cozinha para instituição sem fins lucrativos que fornece alimentação para pessoas em situação de rua de grandes centros urbanos.

Por Fernanda Nunes

Estadão Conteúdo

Recent Posts

Petrobras demite 30 funcionários ligados a Prates após troca de comando

Devassa na presidência da Petrobras. Essa é a tônica na companhia dos últimos dias, após…

8 horas ago

Simpi: desbancararização se revela como um dos problemas marcantes para as MPIs

Num momento em que o Banco Central (BC) comemora a expansão da inclusão bancária a…

10 horas ago

Reddit assina acordo de licenciamento com OpenAI e ação salta 9% no after hours de NY

O Reddit informou que assinou um acordo com a OpenAI para dar à startup de…

10 horas ago

Haddad e Padilha deixam residência oficial do Senado após reunião com Pacheco

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, saiu da residência oficial do Senado após se reunir…

10 horas ago

Birôs de crédito suspenderão negativação de dívidas no RS por 60 dias, diz ANBC

A Associação Nacional de Birôs de Crédito (ANBC) informou nesta quinta-feira, 16, que os birôs…

11 horas ago

Receita: declarações (DCTFWeb) a serem prestadas pelas empresas podem ser retificadas sem multa

A Receita Federal esclareceu que as Declarações de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTFWeb/eSocial) a…

12 horas ago