O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), comemorou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso que determina que o governo federal deve exigir comprovante de vacinação para viajantes que entrarem no País.
A decisão é liminar e foi tomada na tarde deste sábado, 11. O julgamento dela ocorrerá no plenário virtual do Supremo de quarta-feira, 15, a quinta-feira, 16.
“Parabéns ao Ministro do STF Luís Roberto Barroso, por determinar a obrigatoriedade do passaporte vacinal contra Covid-19 para todo viajante que vier do exterior para o Brasil. Temos que proteger os brasileiros. Decisão acertada do Ministro”, escreveu o governador paulista no Twitter.
Nesta semana, Doria defendeu a adoção do passaporte vacinal no Estado de São Paulo, o que gerou ataques do presidente da República, Jair Bolsonaro, contrário à medida. “Já um governador aqui da região Sudeste quer fazer o contrário e ameaça: ‘ninguém vai entrar no meu Estado’. Teu Estado é o cace porr..!”, gritou o chefe do Executivo federal na quinta-feira, 9.
Por Mateus Fagundes
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…
O Carrefour França afirmou, em nota oficial, que o veto à venda de carnes do…
A Apple ofereceu um investimento de US$ 100 milhões na Indonésia para os próximos dois…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa nesta quinta-feira, 21, a partir…
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) rechaçou, em nota, as declarações do CEO do…