O Nubank esclareceu que a metodologia atual do Ranking de Qualidade das Ouvidorias do Banco Central só considera os dados da Nu Financeira, e não do grupo todo Nubank, que é formado pela Nu Financeira e pela Nu Pagamentos, apesar de a ouvidoria ser unificada.
“A partir do ranking do 4º trimestre de 2021, todas as instituições de pagamento serão incluídas no ranking”, disse a nota do Nubank.
No ranking do terceiro trimestre divulgado no site do BC nesta quinta-feira, 28, o Nubank aparece como pior ouvidoria entre os dez maiores bancos do País, com índice de 1,84. Conforme a metodologia do ranking, o índice varia de 1 a 5 e, quanto menor, pior a ouvidoria.
No terceiro trimestre, o BC informou que a empresa apresentou prazo médio de respostas às reclamações dos clientes de 7,63 dias úteis, além de uma reclamação sobre a qualidade da resposta.
Por Thaís Barcellos
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…